Julho 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
13
14
20
21
27
28
31
Contacto
Dúvidas ou sujestões dicasparapoupar@gmail.com
Newsletter

Escreve aqui o teu e-mail:

Delivered by FeedBurner

24
Jul
13

Uma receita típica, simples, sem grande dificuldade, à qual acrescentei legumes e lhe dei um sabor bem especial, muito rápida e prática para o dia-a-dia.

 

Ingredientes:

500g de carne de porco em cubos

1 cebola

1 copo de vinho branco

1 dl de azeite

1 folha de louro

1 colher (sopa) de polpa de tomate

1 tomate

1 cenoura

200g de courgette

250g de massa Macarronete Gr Milaneza

 

Modo de preparação:

A carne já compro cortada em cubos, por norma aproveito quando estão as bifanas em promoção e como vendem a carne para estufar ao mesmo preço preço para cortar já em cubos e congelo já divido com a quantidade que irei usar numa refeição.

Picar a cebola e levar a refogar no azeite, acrescentar a carne, a polpa de tomate, o tomate já sem pele, a folha de louro e o vinho branco, deixar refogar um pouco e acrescentar água para estufar.

Entretanto descascar a cenoura e cortar em cubos, a courgette coloca-se com a casca, bem lavada claro, também em cubos.

Quando a carne já estiver meia cozida juntar os legumes e deixar cozer, adicionar mais água se necessário e temperar com sal e piri-pri.

Enquanto a carne está a estufar até ficar cozida, cozer a massa à parte num tacho com água, sal e um fio de azeite ou um pouco de manteiga, escorrer a água depois da massa cozida.

 

Depois de tudo cozido, juntar a massa com a carne, envolver tudo e servir :)

 

Utilizei esta massa Milaneza que foi comprada numa promoção, quando esteve no Pingo Doce com 50% desconto directo.

 

No Continente está uma promoção de 50% em cartão em todas as massas secas dia 24 e 25 de Julho, ou seja hoje e amanhã, assim podem aproveitar também para comprar esta e outras massas a um bom preço.

 

Eu opto sempre por massas simples, sem cores nem sabores que por normas são sempre mais baratas e também muito práticas.

 

Custo: Para mim esta receita teve um custo de 1,60€, uma vez que a courgette veio do quintal da minha mãe :) Quem tenha de comprar tudo fica por 1,85€ e dá à vontade para três pessoas, deu para o jantar para dois e para o J. levar no dia seguinte para o trabalho.

 

IMG_6558.JPG

 

Bom apetite{#emotions_dlg.sol}

publicado por Rosa Cristiana* às 10:45
mais sobre mim
Dica da Semana

Publicidade
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO