Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dicas para poupar

As melhores dicas para poupar no seu dia-a-dia Se gostar, comente :)

Dicas para poupar

As melhores dicas para poupar no seu dia-a-dia Se gostar, comente :)

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Ter | 11.06.13

Livros de Culinária Gratuitos

Rosa Cristiana*

Como já deve ser do vosso conhecimento eu gosto muito de culinária e de experimentar receitas novas, além do mais gosto também que além de saborosas sejam económicas, como as receitas que vou partilhando aqui no blog.

 

Por isso pesquiso e visito vários sites onde posso encontrar novas receitas e foi nessas pesquisas que encontrei estes livros, já os tenho à algum tempo guardados e hoje decidi partilhar para que também os possam ter, uma vez que são gratuitos.

 

Manual de Alimentação Inteligente

 

 

Este livro é muito útil, além de ter receitas e ideias para termos uma alimentação mais saudável e nutritiva, tem imensas dicas que ajudam a poupar na alimentação, muitas ideias e receitas. Porque para ter uma alimentação saudável não é preciso gastar muito. Uma publicaçãod a Direcção Regional de Saúde e da Edenred.

 

Comer Bem é Mais Barato

 

 

Ainda no âmbito da poupança foi feito um projecto em parceria com várias organizações entre elas a Deco um projecto chamada Comer Bem é Mais Barato para o qual até foi criado um site, que entretanto já não está a funcionar. Este livro que na altura era possivel fazer download no site tem várias receitas  saudáveis a 1 euro por pessoa.

Como o site já não está disponível coloquei o ficheiro num site de alojamento de ficheiros, o Dropbox, para que também possam ter acesso.

 

Receitas para Coisas Doces

 

 

Tendo em conta as receitas saudáveis encontrei este livro de receitas para quem esteja a pensar fazer uma alimentação vegetariana, ou mais saudável, não tendo que optar obrigatoriamente pelo vegetarianismo.

É um livro do site centrovegetariano.org e já tem alguns anos, mas tem várias receitas de sobremesas / doces saudáveis, sempre atuais.

 

Desculpas para Cozinhar e Prontos a Servir

 

 

Com imagens muito apelativas e receitas deliciosas, o livro Desculpa para Cozinhar faz parte de um projecto da empresa Vazio Studio que faz trabalhos de fotografia gastronómica com excelentes resultados, como se pode ver por este livro, receitas muito simples e  com fotografias tentadoras.

O livro Prontos a Servir também é da Vazio Studio e faz parte de um projecto com a Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre com receitas deliciosas e requintadas, uma receita por cada aluno finalista de Gestão e Produção 2011/2012.

Para uma amante de fotografia e de cozinha como eu, estes livros são 2 em 1 :)

Download dos dois livros no mesmo link.

 

P.S. Clicar nas imagens dos livros para aceder aos links para download. 

Contacto

Dúvidas ou sujestões dicasparapoupar@gmail.com

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.