Maio 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
18
19
25
26
Contacto
Dúvidas ou sujestões dicasparapoupar@gmail.com
Newsletter

Escreve aqui o teu e-mail:

Delivered by FeedBurner

07
Mai
13

Eu queria fazer um bolo com cenoura, mas depois de ver várias receitas, a maioria delas dizia para cozer a cenoura, mas não era bem essa a minha ideia, mas tembém queria um bolo que não ficasse seco por dentro.

 

Então com uma ideia daqui e outra dali saiu este bolo que ficou uma delícia :)

 

Ingredientes:

2 cenouras

5 ovos

1 chávena e meia de açúcar

2 chávenas de farinha

1/2 chávena de óleo

1 colher (café) de fermento

1 laranja

 

Modo de preparação:

Descascar as cenouras e partir em bocados pequenos, colocar no copo da varinha, junto com as gemas dos ovos, o açúcar e o óleo, triturar tudo com a varinha mágica até a cenoura estar bem triturada. Eu fiquei surpreendida por a varinha conseguir triturar a cenoura, mas saiu bem :)

Depois colocar o preparado da cenoura numa tigela e adicionar o sumo e a raspa da laranja, a farinha e o fermente e envolver bem até ficar tudo incorporado na massa.

Finalmente envolver cuidadosamente as claras batidas em castelo.

Levar ao forno previamente aquecido a 180º durante cerca de 35 minutos, numa forma previamente untada com manteiga e polvilhada com farinha.

 

Este bolo ficou mesmo muito saboroso, que até fiquei surpreendida, quando o desenformei tinha um cheirinho que até parecia aquele cheiro de madalenas, e o sabor também é muito semelhante :) Delicioso :)

 

Custo: 1,45€, como para os meus ovos eram das galinhas da mamã ficou a pouco mais de 0,50€, já contabilizando o custo do forno.

 

Uma receita além de saboroso ainda bastante económica, ideal para aproveitar algumas cenouras que já estão à bastante tempo no frigorífico e não só :)

 

Bom apetite :)

 

 

IMG_6312.JPG

publicado por Rosa Cristiana* às 09:31
De Joana Simões a 18 de Agosto de 2013 às 19:42
Gostei da sugestão, mas, como quem conta um conto lhe acrescenta um ponto, juntei uma colher de café de canela e ralei a cenoura. Divino!

mais sobre mim
Dica da Semana

Publicidade
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO