Abril 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
13
14
20
21
26
27
28
Contacto
Dúvidas ou sujestões dicasparapoupar@gmail.com
Newsletter

Escreve aqui o teu e-mail:

Delivered by FeedBurner

22
Abr
13

Antes e depois da polémica da carne picada de vaca com vestigios de carne de cavalo, sempre comprei carne picada ao balcão.

 

Ou seja, mando picar a carne que quero.

 

 

 

Desta forma sabemos a carne que estamos a comprar, sabemos a qualidade e o tipo de carne, e sabemos ainda que a carne é fresca e não está cheia de preparados para ficar com melhor aspecto, sabemos exactamente o que estamos a comprar.

 

 

Além disso, na maioria das vezes fica mais barato comprar a carne inteira e mandar picar do que comprar a carne picada já embalada.

 

Normalmente a carne que mando picar é a mesma carne que eles fazem as febras, que normalmente compro a um máximo de 3,79€ o quilo a carne de porco, normalmente menos porque aproveito várias promoções, principalmente do Pingo Doce com 25% de desconto imediato.

 

Se virmos o preço da carne picada de porco embalada custa 4,52€ o quilo, um valor muito superior.

 

E ainda sabemos ao certo a carne que estamos a comprar.

 

E vocês também compram ao balcão?

publicado por Rosa Cristiana* às 09:26
De anageorge a 22 de Abril de 2013 às 09:50
Sim, eu compro no talho já picada, mas recentemente li que não se deve congelar carne picada, porque oxida mais...
http://amarmitalisboeta.blogspot.pt
De Rosa Cristiana* a 22 de Abril de 2013 às 09:59
Não sabia, obrigada pela dica :) Eu por acasoi não costumo congelar, só se for já cozinhada, nesse caso não deve haver problema, penso eu.
De Deolinda a 7 de Maio de 2013 às 13:03
Olá,
Eu compro a carne no talho. Percebi que a carne era mais barata e de melhor qualidade no talho onde vou do que no supermercado onde costumava comprar.
Sem falar que no talho cortam como eu quero. As ultimas bifanas fininhas que eu pedi para me cortarem no supermercado vieram cheias de veios e da grossura de um peito de frango...

mais sobre mim
Dica da Semana

Publicidade
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO